Psilocybe Cubensis é um cogumelo mágico com efeitos psicoativos, que deve ser consumido em dosagens controladas. Quando consumido na microdosagem ideal, esse cogumelo psicodélico pode ser eficaz no combate à depressão, ajudando no tratamento de DDA/TDAH e de alguns vícios (tabagismo, por exemplo).  Cogumelo Magico


Como eles funcionam? Os cogumelos alucinógenos possuem princípios ativos que causam em sua maior parte efeitos psicodislépticos, que perturbam o funcionamento natural do sistema nervoso central. Exemplos dessas substâncias são a psilocibina, a muscarina, o ácido ibotênico, a psilocina

Os cogumelos alucinógenos, também conhecidos como cogumelos mágicos, são tipos de fungos que crescem nos solos e que possuem substâncias psicoativas capazes de promover alterações em regiões do cérebro e alterar a percepção da pessoa sobre as coisas que estão a sua volta.

Os principais efeitos dos cogumelos alucinógenos são:
  • Aumento da sensibilidade perceptiva;
  • Sensação de bem-estar;
  • Aumento da auto-confiança;
  • Aumento da pressão sanguínea e da temperatura corporal;
  • Aumento dos batimentos cardíacos;
  • Mudança da consciência, humor e pensamentos, sendo popularmente conhecida como
  •  "viagem";


Os cogumelos alucinógenos possuem princípios ativos que causam em sua maior parte efeitos psicodislépticos, que perturbam o funcionamento natural do sistema nervoso central. Exemplos dessas substâncias são a psilocibina, a muscarina, o ácido ibotênico, a psilocina


O consumo dos cogumelos alucinógenos pode aumentar o risco de lesões, causando confusão mental, sonolência e perda de coordenação motora. O abuso de drogas alucinógenas aumenta o risco de acidentes de trânsito, afogamento, quedas, sexo desprotegido, entre outros.

A overdose causada por cogumelos alucinógenos pode causar reações graves ou fatais. Os usuários que tentam colher seus próprios cogumelos na natureza correm o risco de envenenamento acidental por ingerir espécies tóxicas.

O consumo dos cogumelos alucinógenos pode aumentar o risco de lesões, causando confusão mental, sonolência e perda de coordenação motora. O abuso de drogas alucinógenas aumenta o risco de acidentes de trânsito, afogamento, quedas, sexo desprotegido, entre outros.

Por geralmente não serem viciantes, a maioria dos usuários não experimenta os sinais característicos da dependência de drogas, como o uso compulsivo ou frequentes recaídas, porém, usuários frequentes podem se tornar tolerantes aos efeitos da psilocibina e podem começar a consumir doses mais altas para alcançar as mesmas sensações eufóricas ou que alteram a mente.

Estudos mostram que uma grande porcentagem de indivíduos que usam esses cogumelos também abusam de outras drogas. Em um estudo realizado com 882 estudantes universitários dependentes de drogas e bebidas alcoólicas, eles usaram cogumelos e tiveram uma probabilidade significativamente maior de abusar de outras drogas, incluindo álcool, cocaína, maconha, analgésicos narcóticos, ecstasy e LSD.

Os usuários de cogumelos também eram muito mais propensos a acreditar que não se tratava de algo viciante e era algo relativamente seguro em comparação com outras drogas.

Adolescentes e jovens adultos que gostam de experimentar drogas são mais propensos a experimentar esse alucinógeno natural, porém, de acordo com a revista médica acadêmica Clinical Pediatrics, como já vimos acima, combinar cogumelos com bebidas alcoólicas ou outras drogas pode aumentar exponencialmente o risco de efeitos colaterais perigosos ou uma overdose.

A revista relata que muitos incidentes de intoxicação aguda associados a cogumelos são causados pelos efeitos sinérgicos de múltiplas drogas.




Comentários